Com certeza a Bahia vai nos render muitos posts... adoramos viajar de carro e a nossa terra é riquíssima em beleza natural!
A viagem já começa na estrada saindo de Salvador rumo ao Litoral Norte, seguimos pela Linha Verde. Se você não conhece a região, vale a pena, pelo menos um "pit stop", nas praias de Guarajuba, Itacimirim, Praia do Forte, Imbassaí, Diogo, Santo Antônio e Baixios que fica logo após Palame... porém, faremos outros posts específicos para essas praias maravilhosas, elas merecem!

Fonte: site do Hotel Cocobeach
Após aproximadamente 160 km, chegamos ao acesso à cidade do Conde, passamos pela mesma, rumo as praias. São cerca de 6km até Sítio do Conde, uma rudimentar ilha de pescadores. Ficamos na delicia de hotel Cocobeach que nos foi indicado por uma amiga. Os chalés ficam literalmente de frente para o mar!
Desse ponto, fomos a duas localidades imperdíveis: Siribinha e Barra do Itariri.
Siribinha é um povoado com casinhas simples, coloridas, construídas sobre a areia. Definitivamente um local para quem gosta de sossego. Nada de infra-estrutura mega nem badalações. O local é muito simples e tranquilo. O acesso é apenas de barco ou carro 4x4.
Vale a pena pegar um barquinho no atracadouro e ir visitar a Lagoa do Cavalo Russo e Poças.
O cais em si já é uma paisagem muito bacana e pitoresca, com seus barcos de pesca e meninos nadando livremente. Essa imagem do Rio Itapicurú (citado por Euclides da Cunha no livro “Os Sertões”) se misturando ao mar é realmente uma visão inesquecível.
Partindo de Sitio do Conde sentido sul, a 14 km chega-se ao povoado de Barra do Itarirí (cenário do filme “Tieta do Agreste”). Toda a região é de beleza natural pura: Mata Atlântica, encontro do rio com o mar, mangues, dunas, lagoas.
Quando a maré baixa dá para chegar às dunas a pé. Outro traço marcante do local são as barracas de palha onde são servidos saborosos pratos da culinária baiana. Particularmente gostamos dos locais mais inexplorados,como pouco estrutura, por esse motivo gostamos mais de Siribinha à Barra do Itariri.
Se tiver disposição, suba a pé o Farol da Barra do Itariri e lá terá uma bela vista do mar encontrando com o rio emoldurado por centenas de coqueiros...perfeito para refletir quantas coisas lindas temos para ver nesse mundão...
Eu conheço muito pouco do Sítio do Conde. Quando eu e meu marido viajamos para Aracaju paramos para comer a deliciosa galinha caipira ou o peixe frito de um lugar bem lindo que fica logo na entrada, o encantador é que o rio passa por dentro do restaurante formando uma enorme piscina onde da pra tomar banho e relaxar enquanto espera o belo prato ficar pronto. Eu amo aquele lugar. Vcs ja foram lá?
ResponderExcluirOi Gil! Ficou como "unknown" sua postagem, mas como me mandou o whatsup sei que foi você! :) Não fomos nesse restaurante, se lembrar me manda o nome ou alguma foto de lá! Excelente dica!!!
ExcluirE quanto a Maceió, como te falava vale a pena fazer aquele roteiro de 5 dias, dá uma olhada na Pousada em que ficamos, o link dela tá no Post. Beijão